Termos de Uso da UP SERVER

Para utilizar os planos/serviços da UP SERVER o cliente deve ler e concordar com nossos Termos de Uso.

1. PLANOS DE HOSPEDAGEM E SERVIDORES
Servidores no Brasil e EUA, ambientes cloud, cujos espaços são isolado, dentro de um servidor físico. Servidores dedicados, com hardware físico compartilahdo.

2. ATIVAÇÃO DE CONTAS
Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a UP SERVER e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

3. MIGRAÇÃO DE CONTAS
A UP SERVER se compromete a realizar a tentativa de migração de sua conta hospedada em outro servidor, desde que sejam contas que utilizem o painel administrativo cPanel e não haja restrições às opções de “Full Backup”. Caso a estrutura utilizada seja diferente de cPanel, a equipe realizará a migração exclusivamente da estrutura do site e o banco de dados através de conexão FTP.

Após a migração de sua conta, pequenos ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. O cliente é o único responsável pela edição, ajustes e gerenciamento do seu site.

Nossa equipe de transferência se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência de sua conta, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade.

Para o perfeito desenrolar da migração é de fundamental importância a total disponibilidade e acessibilidade aos dados e sistemas no host de origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a migração.

É de responsabilidade do cliente a alteração das DNS após a conclusão da migração, caso o cliente não faça essa alteração, a remigração estará sujeita a taxas. Em casos de migrações externas (para outras empresas) o cliente deve se responsabilizar pelo backup e transferência do conteúdo para o novo servidor, antes do cancelamento do produto na UP SERVER.

4. CONTEÚDO PROIBIDO
Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa e jogos em nossos servidores. Todos os serviços oferecidos pela UP SERVER são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a UP SERVER de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços.

5. POLÍTICA DE TOLERÂNCIA ZERO CONTRA SPAM
A UP SERVER defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas.

Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será SUSPENSA sem aviso prévio, por 24 horas. Na reincidência, será ENCERRADA em definitivo, com banimento do usuário, não podendo criar novas contas na UP SERVER.

Orientamos fortemente que faça o uso de serviços de webmail externos, como: Google Google Workspace, Outlook para empresas ou ZOHO Mail.

ATENÇÃO: Por padrão, clientes de webmails nativos do cPanel são desativados na UP SERVER.

6. PAGAMENTOS, SUSPENSÃO, ENCERRAMENTOS E REAJUSTES
Os pagamentos realizados à UP SERVER são aceitos através de Boleto Bancário, Cartão de Crédito e PIX. É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem (quando o pagamento é realizado por métodos que exijam a comprovação).
A mudança na data da fatura (segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original de vencimento.

Alterações na data de vencimento da fatura irá gerar pró-rata, e a conclusão será concluída apenas com o pagamento. NÃO HAVENDO O PAGAMENTO, a suspensão e o encerramento irá ocorrer dentro do prazo normal, em relação ao vencimento original da fatura.

Faturas com 3 (Três) dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura), serão automaticamente SUSPENSAS. Após a quitação dos débitos, a conta será reativada.

Faturas com 14 (Quatorze) dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura), serão automaticamente ENCERRADAS. Este é um processo irreversível.

Contas SUSPENSAS irão exibir o aviso padrão de suspensão, informando que o responsável deverá entrar em contato. Contas ENCERRADAS, não haverá respostas de nossos SERVIDORES.

Em todos os planos oferecidos pela UP SERVER, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano. Contas suspensas por inadimplência financeira terão direito ao backup caso sejam reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de vigência do plano para pedir o backup a qualquer momento a partir do momento que a conta é suspensa, precisa reativar a conta.

A UP SERVER reserva-se o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado.

Anualmente (Todo mês de Dezembro), nossos produtos passam por reajustes baseados no aumento de custos, taxa de câmbio e índice anual de inflação no País. Mas, mesmo assim, saiba que a UP SERVER permanece com um dos melhores custos-benefícios do mercado.

7. BACKUPS
A UP SERVER mantém cópia de segurança de todos os sites, sendo sobrescritos à cada 04 dias. Porém, não lhe dá garantias de que a recuperação será 100% da informação. Portanto, orientamos que faça seu próprio backup de sua conta 100% funcional para uma possível eventualidade.

É de responsabilidade do cliente, realizar backups de seus arquivos. Como nenhum método de backup está livre de falhas, não damos garantias sobre o perfeito funcionamento de nossa solução de backup. Se os seus dados forem restaurados a partir de um backup mantido por nós, eles serão restaurados da mesma forma que encontra-se o backup. A UP SERVER não se responsabiliza e não garante a integridade dos dados do backup a ser restaurado.

O backup gerado pela UP SERVER é disponibilizado mediante disponibilidade e PAGAMENTO DE TAXA.

8. CANCELAMENTO E REEMBOLSO
Os clientes podem solicitar o cancelamento de um serviço a qualquer momento através da área do cliente. Garantimos reembolso para cancelamentos realizados antes e após 7 dias da confirmação de pagamento de uma nova contratação.

Reembolso em até 7 dias
É uma modalidade onde você pode em até 7 dias da data de confirmação de pagamento de uma nova contratação, realizar o cancelamento com direito a reembolso integral.

Reembolso após 7 dias
Em cancelamentos feitos após 7 dias da confirmação do pagamento de uma contratação, aplicamos uma multa rescisória de 40% relativa aos meses não utilizados, visto que, os recursos já foram alocados previamente junto ao Data Center para o período contartado.

Haverá reembolso para os serviços: Hospedagem Cloud.

Não haverá reembolso para os serviços: Servidores VPS, Registro de Domínios, E-mail Profissional e serviços de GERENCIAMENTO. Ao contratar um destes serviços, o cliente afirma estar ciente e de acordo com esta cláusula.

Ciclos reembolsáveis
Ciclos acima de mensais (semestral, anual, bienal e trienal).

Ciclos NÃO reembolsáveis
Ciclos mensais.

Cálculo de reembolso
O cálculo é: o valor (R$) dos meses restantes não utilizados da assinatura - 40% de multa rescisória.

Domínio gratuito
O cancelamento do Planos de Hospedagem assinados a partir de ciclos anuais com Domínio Gratuito, será reembolsado o valor do Plano descontado o valor do registro do Domínio, R$ 68,00.

Modo de reembolso
Créditos UP SERVER - Crédito na plataforma, para uso em até 12 meses;
PIX - Devolução em até 10 (Dez dias).

9. UTILIZAÇÃO DE RECURSOS
Usuários de nossos servidores NÃO podem:

  1. Executar qualquer tipo de servidor de jogos;
  2. Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (.exe, .com, .bat);
  3. Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos.
10. GARANTIA DE UPTIME
A UP SERVER tem condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level Agreement - acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99%. No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos pela garantia, você terá direito a receber um desconto.

  1. Uptime entre 98,9% e 90,0%, desconto de 2,5%;
  2. Uptime entre 89,9% e 85,0%, desconto de 5,0%;
  3. Uptime abaixo de 84,9%, desconto de 7,5%.
O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime. O valor do desconto será adicionado como crédito em sua conta. Para solicitar uma avaliação de crédito, abra um ticket de suporte.

A garantia não se aplica às seguintes situações:

  1. Falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações;
  2. Falhas de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação não otimizada;
  3. As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento;
  4. As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches);
  5. Adoção de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site” hospedado.
11. INDENIZAÇÃO
Ao abrir uma conta na UP SERVER, o cliente aceita 100% nossos TERMOS DE USO.
Concorda em isentar a UP SERVER de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos que venha a ter.

O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes ao uso devido, uso indevido, e pela integridade dos dados de sua conta, dentro do plano contratado.

Ao perceber qualquer violação na segurança de sua conta, ou acesso indevido, deverá acionar com urgência a UP SERVER, para o bloqueio imediato e possível orientação para ações de BACKUP, seguindo as diretrizes especificadas no item 7. BACKUPS.

12. SUPORTE TÉCNICO
O suporte técnico é exclusivo para serviços oferecidos pela UP SERVER e AIRTON JUNIOR. Problemas relacionados a aplicações ou softwares de terceiros, não são de nossa responsabilidade.

13. MUDANÇAS NOS TERMOS DE USO
A UP SERVER se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços e características de planos a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

O presente termo foi atualizado em 01/01/2024.